Seu entregador só entrega ou também ajuda a vender? Saiba como transformar entregadores em vendedores!

Na maioria das revendas, o entregador faz o básico: leva o botijão, pega o vazio, recebe e vai embora. Mas e se ele pudesse também ajudar a vender mais, fidelizar o cliente e até indicar promoções?

Sim, é possível transformar entregadores em vendedores. E o melhor: sem pressionar, sem virar “chato” e sem perder tempo.

Por que o entregador tem tanto poder?

Porque ele é a cara da revenda dentro da casa do cliente.

Ele tem algo que nenhum anúncio no rádio ou WhatsApp tem: presença física, olho no olho e confiança.

Exemplo real: Seu Zé começou a treinar os entregadores para avisar de promoções e perguntar “a senhora quer aproveitar e comprar um botijão de reserva?” ou “a senhora tem lugar para colocar mais um botijão, quem sabe liga para a revenda e pergunta se tem alguma promoção?”.

O que um entregador-vendedor pode fazer?

Veja 5 ações simples:

1. Avisar sobre promoções da revenda

2. Oferecer um produto extra

3. Fazer perguntas que geram oportunidade como, por exemplo, será que a sua vizinha precisa comprar gás hoje?

4. Ouvir sugestões ou reclamações e anotar para encaminhar para a revenda. Uma reclamação sobre um concorrente é uma oportunidade de venda. Uma reclamação sobre o nosso trabalho é uma oportunidade de fortalecer o relacionamento com o cliente.

5. Agradecer e reforçar o nome da revenda para que ela lembre da gente na próxima compra.

Como transformar a equipe em vendedores de verdade?

1. Treine com exemplos reais. Mostre para os entregadores que com poucos minutos de conversa eles podem aumentar as vendas da empresa

2. Estabeleça metas e premiações. Como eles estão dentro da casa dos clientes, eles merecem uma recompensa pelo bom trabalho e elogios dos clientes. E por vendas que trazem para a empresa.

3. Crie um mini roteiro de abordagem. Ajude os entregadores a conversarem com os clientes. Crie roteiros de conversa – ou assuntos – e faça treinamentos semanais.

Exemplo de roteiro:

“Boa tarde, dona Maria. Tudo certo com o gás? A senhora sabia que essa semana temos um desconto especial no segundo botijão? Posso ligar para a revenda e agendar a entrega.”

Cuidados importantes

– Nunca transforme o entregador em vendedor forçado. O foco é ajudar o cliente, não empurrar produto.

– Foque na comunicação leve e gentil.

– Evite metas absurdas ou pressão.

Conclusão: quem está na casa, vende mais

O entregador pode ser um canal de vendas poderosíssimo, desde que bem treinado.

Comece com um pequeno grupo, acompanhe os resultados e celebre as conquistas. Você vai ver como pequenas atitudes no campo podem trazer grandes resultados no caixa!

CTA final: Baixe agora nosso roteiro de abordagem para entregadores e conheça o curso Atendimento e Vendas na Revenda de Gás. Acesse: www.academiadogas.com.br

Quer começar agora?

Conheça o curso Atenda melhor e Venda Mais.

Acesse: www.academiadogas.com.br

👉 Quer aprender a montar um quadro de indicadores de desempenho na revenda, passo a passo, com planilhas e exemplos reais? Dá uma olhada no curso Atenda Melhor e Venda Mais (clique aqui para conhecer).

Entre para os nossos cursos da Academia do Gás e tenha acesso a ferramentas práticas para organizar e acelerar sua revenda!

Conheça agora os cursos

Download

Conheça nossos materiais e cursos gratuitos para fazer download ou assistir. Vá para Academia do Gás na Hotmart.

Como utilizar

Você pode fazer login na plataforma da Academia do Gás na Hotmart e passará a ter acesso aos conteúdos. Então, poderá assistir ou fazer download das ferramentas grátis.

Avalie os Resultados

Temos diversos cursos, com custos que vão de R$ 60 até R$ 200 e que podem ser parcelados no cartão. E você tem 7 dias de garantia e solicitar o reembolso!

Execute as ações

Nossos cursos são práticos. Ou seja, você assiste às aulas e pode praticar na hora, usando as ferramentas ou os conceitos. Queremos ajudar a vender mais e melhor!

Aproveite e nos vemos na primeira aula!

Bom proveito!
Prof. Paulo H. Donassolo

AG-008



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *